Topo
Duo Acalantus – Just So Brasil
fade
4165
single,single-post,postid-4165,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Duo Acalantus

Nosso Pequeninho se abre para todos os públicos em uma performance artística muito especial com repertório de música europeia e brasileira, contemplando antigas árias do bel canto, obras de compositores como Bach e Mozart, e romances, modinhas e lundus de compositores brasileiros como Carlos Gomes, Elias Álvares Lobo e Heitor Villa-Lobos. As peças revelam a inventividade para a criação de obras musicais em diversos períodos da História, inclusive na região de Itu. É formado pela cantora Amanda Souza e o violonista Leonardo Leite.

Sábado, 15 de outubro, 18h00.

 

Amanda Souza estuda canto lírico desde os catorze anos em Itu, Porto Feliz e no Conservatório de Tatuí onde participou dos coros de Câmara e Sinfônico, inclusive da montagem de óperas. Seu repertório é vasto, desde as árias antigas, passando por Bach e Vivaldi até Verdi e Faurè. Atualmente, é aluna de Marilane Bousquet e preparadora vocal do Coral Vozes de Itu, do qual também é Diretora Artística. Participa como solista de primeiras audições universais de obras de compositores de Itu dos séculos XVIII e XIX.

 

Leonardo Leite estuda violão clássico desde 2009, instrumento no qual é formado pelo Conservatório Maestro Henrique Castellari (Salto).  Tem participado de concursos nacionais de música desde 2014. Atualmente, é aluno do curso de violão erudito (UNICAMP), além de desenvolver atividades de música de câmara na Orquestra Ituana de Viola Caipira, no Coral Vozes de Itu e no Quarteto de Violões (UNICAMP). É também organista da Schola Cantorum de Itu. Pesquisa repertório de obras históricas da música paulista para violão e canto junto ao acervo do Museu da Música – Itu.