Topo
Território do Brincar – Just So Brasil
fade
4139
single,single-post,postid-4139,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Território do Brincar

Mais uma atividade delícia para começar o Just So Brasil: através da plataforma Videocamp, vamos exibir o filme Território do Brincar no nosso cinema ao ar livre!

O projeto Território do Brincar é um trabalho de pesquisa, documentação e sensibilização sobre a cultura da infância brasileira, coordenado pela educadora Renata Meirelles e pelo documentarista David Reeks e correalizado pelo Instituto Alana. Os dois viajaram pelo Brasil por dois anos e o registro dessa jornada – em filmes, fotos, textos e áudios – se transformou em publicações, documentários, exposições e diálogos sobre a infância brasileira.

Na sexta-feira, 14 de outubro.

Saiba mais.

Foto: Projeto Território do Brincar

 

VIDEOCAMP é uma plataforma gratuita, que conecta filmes transformadores a espectadores interessados em colocar questões socialmente relevantes em ação.

É simples: acesse o site, faça o seu cadastro, escolha o filme que você quer assistir e siga o passo-a-passo. Para realizar uma exibição pública o público mínimo exigido é de 5 pessoas.

O cinema é uma ferramenta com forte potencial transformador. Inspiração, compartilhamento e mudança são as palavras-chave para definir o VIDEOCAMP.