Topo
Gincana Tradicional – Just So Brasil
fade
4119
single,single-post,postid-4119,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Gincana Tradicional

Com Família Ativa. Sua chance de mostrar aos seu filhos como é bacana brincar de corrida do saco, entre outras atividades de nossa infância. Vamos transformar momentos de convívio em família em oportunidades para se exercitar e realizar brincadeiras; aqui, o principal objetivo é se movimentar e se divertir com a família toda!

No Sábado, 15 de outubro.

 

O Família Ativa é um projeto que tem como objetivo proporcionar atividades físicas que fortalecem os vínculos familiares. Para nós, a atividade física deve ser estimulada e promovida durante toda a vida, desde bebê até o idoso, criando, assim, um estilo de vida ativo. Todas as pessoas necessitam de atividades físicas para se desenvolver, criar habilidades de controle e coordenação, equilíbrio e harmonia, força e agilidade, em diferentes atividades. E, como mãe, descobri que ao praticar esportes com meus filhos eu conseguia mais facilmente desenvolver essas habilidades neles, proporcionando além de saúde valores e vínculos familiares.

 

O projeto surgiu da experiência de maternidade da fotógrafa Marina Martensen. Apaixonada por esporte e com uma vontade inexplicável de se exercitar, se sentir ativa e viver momentos ao ar livre com suas crianças, Marina começou a fazer ginástica com sua filha de 3 meses e chamou a educadora física Joana Magalhães, que desenvolveu uma aula onde a sua filha poderia ser incluída e aceita. As aulas se iniciaram em sua casa e depois foram sendo realizadas em lugares públicos como praças, e assim, mais mães começaram a ver e se interessarem pela atividade.

 

Saiba mais sobre o projeto.