Topo
Sarauzinho dos Bichos – Just So Brasil
fade
4043
single,single-post,postid-4043,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Sarauzinho dos Bichos

Nessa proposta, o Grupo Manuí realiza brincadeiras e dinâmicas musicais que serão intercaladas com a história de uma menina que busca responder para avó a intrigante pergunta:

Qual a Maior Boca do Mundo?

Para tanto, percorre uma jornada onde se depara com inúmeros animais da fauna brasileira. As canções que revelam os bichos do Brasil serão vivenciadas através de brincadeiras da cultura popular, destacando músicas e histórias de Iauaretê, a onça, que o Grupo Manuí gravou no CD Nhemonguatá, inspirado em mitos da cultura Kamayurá.

Músicas e histórias irão costurar a brincadeira onde crianças e pais poderão revelar sua relação com os animais, com as músicas que mais gostam ou de que têm medo e cantar as canções de seu conhecimento.

Domingo, 16 de outubro.

 

O Grupo Manuí é formado por Tatiana Zalla (Narração de Histórias) e Leandro Pfeifer (Voz, Viola Caipira e Acordeom). Ouça as canções de Nhemonguatá e conheça mais sobre o grupo aqui.

Essa atividade é mais um fruto da parceria Just So Brasil e Bem Gerar. Saiba mais sobre a Bem Gerar.