Topo
Pequena dança­ poema sobre homens e bichos – Just So Brasil
fade
3989
single,single-post,postid-3989,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Pequena dança­ poema sobre homens e bichos

Duo de dança contemporânea de Juliana Hadler e Bruno de Castro, fazendo um paralelo entre o homem e alguns animais, partindo do fato de que todos são espécies que habitam o planeta. Apresenta-­se, então, uma releitura que mostra modos de mover dentro do habitat de cada um, assim como maneiras de chamar a atenção de outro da mesma espécie, diálogos e interações.

 

Essa dança entre homens e bichos inspira-­se na estrutura de um poema, os movimentos e os temas coreográficos compõem-­se como se fossem versos e estrofes, criando um ritmo de movimentos, imagens e ideias.

 

Dessa forma, busca­-se sensibilizar o espectador sobre uma questão, muito pertinente para o momento em que estamos vivendo, que envolve o senso de coletividade e o respeito que deveria margear todas as relações e diálogos.

 

Resgatar a ideia de que habitamos um mesmo planeta; onde há espaço para aquilo que o homem constrói e também para a natureza em seu estado mais puro, e para os “diferentes” e os “iguais”, basta que saibamos interagir com respeito.

 

No Sábado, 15 de Outubro.

 

 

Juliana Hadler é bailarina, coreógrafa, professora, pesquisadora de processos de criação em dança e figurinista. Como bailarina, integrou grupos como: Cia Arranhacéus, Uoco Grupo de Dança e Packer Cia de Dança. Em 2010, em parceria com Bruno de Castro, fundou a Cia Vertigem para aprofundar suas pesquisas de criação em dança e, em 2016, Juliana e Bruno resgatam a Cia Vertigem criando mais dois novos trabalhos.

 

 

Bruno de Castro iniciou seus estudos em 1997 em São Paulo, frequentando aulas de Jazz, Ballet Clássico, Canto e Artes Plásticas. Graduado em Dança pela UNICAMP, atuou como bailarino em programas de televisão e em espetáculos teatrais musicais. É  professor, coreógrafo e ator/cantor/bailarino renomado em Campinas e região há mais de 15 anos lecionando Jazz Avançado e Intermediário, Contemporâneo todos os níveis e Ballet Clássico Avançado.