Topo
Introdução ao Palhaço – Just So Brasil
fade
3920
single,single-post,postid-3920,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Introdução ao Palhaço

O palhaço é uma figura desastrada, que vive de  imprevistos. Através da falha, o palhaço se revela inteiramente humano e diverte o público que se sensibiliza com a suas trapalhadas.

A linguagem estimula o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças e aguça a criatividade dos adultos. A oficina trabalha pontos como a imaginação, a criatividade, o improviso e o trabalho coletivo. O nariz vermelho revela e ressalta no aluno sua maneira particular de fazer o público rir.

Através de jogos, exercícios e improvisações, o curso apresenta a menor máscara do mundo, o nariz vermelho, e sua relação com o palco, com o público e com a vida.  Nessa jornada, o aluno passa por descobertas lúdicas que incentivam o uso da criatividade e da imaginação para criar situações cômicas.

O curso é voltado para pessoas de 05 e 65 anos de idade e acontece apenas no dia 16 de outubro, domingo.

 

Joana Barbosa é atriz, psicóloga, palhaça, diretora e professora. Especializou-se, no método de Jacques Lecoq de Teatro Físico em Londres  na London International School of Performing Arts. Já se apresentou e ministrou cursos em países como Inglaterra, Espanha, Polônia, Suíça e Escócia. Ministra cursos de Teatro Físico, Máscara Neutra, Meia-máscara e Palhaço. Mestranda em Pedagogia do Teatro pela ECA/USP. Sócia-diretora do espaço cultural Casa 11 e integrante do Grupo Laje.

 

Paulo Candusso é professor, palhaço e ator. Especializou-se no método de Jacques Lecoq de Teatro Físico na London International School of Performing Arts. Já se apresentou e ministrou cursos na Inglaterra e Itália. Integrante do Grupo Laje e da Cia Olaria GB. Sócio-diretor do espaço cultural Casa 11, na cidade de São Paulo.