Topo
Criação com fios e gravetos – Just So Brasil
fade
3831
single,single-post,postid-3831,single-format-gallery,eltd-core-1.0,flow-ver-1.0.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Criação com fios e gravetos

Essa oficina começa com um convite para observarmos a natureza em volta. Afinaremos nossos olhares para coletarmos pequenas amostras do mundo natural, tais como gravetos, folhas secas, pedrinhas, sementes. Numa próxima etapa, dialogaremos com essas amostras utilizando fios coloridos – linhas, barbantes, lãs – criando objetos, enfeites, brinquedos… A proposta toda é bastante simples e é quase que apenas um pretexto para silenciarmos um pouco, observarmos o ambiente e as pessoas em volta, observarmos nossos filhos brincando e observarmos a nós mesmos diante de todo esse processo. Todas as idades são bem vindas! A interação é completamente diferente para bebês, crianças pequenas e crianças maiores, mas certamente todos terão possibilidades de descobrir, criar e se divertir.

 

Carolina Mathias é mãe e artesã. É uma apaixonada pela natureza, pelas pessoas, pela beleza dos encontros. É também escritora, engenheira florestal e instrutora de yôga. Acredita que só podemos ensinar a nós mesmos, mas que aprendemos pela inspiração que o convívio nos traz. Conheça mais de suas ideias nos blogs Aralume e O Filho do Aralume.